X

Vakifbank empata a final do Campeonato Turco

Terceiro confronto da série em melhor de cinco da final do Turco entre Vakifbank e Fenerbahce será na sexta-feira
Autor:

Compartilhe:

Tudo igual na série em melhor de cinco das finais do Campeonato Turco feminino. Nesta terça-feira, o Vakifbank aproveitou o mando de quadra e venceu o Fenerbahce no jogo 2 da série por 3 sets a 1, parciais de 25-16, 19-25, 25-21 e 25-20.

Os arquirrivais voltarão a duelar nesta sexta-feira, às 14h (de Brasília), novamente com mando do Vakif, com transmissão ao vivo, pelo YouTube da TRT Sport.

O duelo de hoje foi bem errático de ambos os lados, principalmente no saque. Os técnicos Giovanni Guidetti e Zoran Terzic reclamaram bastante, em momentos distintos, da sequência de falhas no fundamento.

Depois de abrir o playoff com triunfo em casa, o Fener parecia mais ansioso do que o normal em diversas passagens. No quarto set, por exemplo, uma série de falhas no ataque fez o Vakifbank abrir 7 a 2 logo de cara. Uma diferença difícil para qualquer time do mundo reagir. Mas as visitantes reagiram, viraram (15-16), mas voltaram a oscilar na porção decisiva da parcial.

Do lado do Vakif, as centrais Zehra Gunes e Kubra Akman tiveram bom desempenho no bloqueio, somando dez pontos, sendo três dos seis de Akman na parte final do quarto set. Já Eda Erdem e Mina Popovic somaram apenas três pelo Fenerbahce.

Na pontuação geral, nenhuma novidade. A sueca Isabelle Haak liderou as atuais campeões mundiais, finalizando a partida com 27 pontos, sendo 25 deles no ataque. Na sequência vieram Gabi e Gunes, com 14 e 13, respectivamente. A brasileira teve um alto índice de aproveitamento na pipe, além da já habitual eficiência no passe (56%).

Já pelo Fener, Melissa Vargas e Arina Fedorovtseva fizeram 23 e 17 pontos, respectivamente. Já Ana Cristina, com algumas passagens no lugar de Ismailoglu, não pontuou.

VAGA NA CHAMPIONS

Mais cedo, o Eczacibasi garantiu a última vaga turca na próxima Champions League ao garantir o terceiro lugar do torneio nacional.

Tags: Ana CristinaFenerbahceGabiVakifbank

Últimas notícias