X

Vakifbank ganha na estreia e garante Minas na semi

Time turco do Vakifbank não deu a menor chance para o Altay na estreia no Mundial de Clubes e já está garantido nas semifinais
Autor:

Compartilhe:

Vakifbank e Itambé/Minas estão garantidos nas semifinais do Campeonato Mundial feminino de clubes, em Ankara (TUR). Nesta quinta-feira, o time turco estreou com vitória sobre o Altay, do Cazaquistão, por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-10 e 25-17.

Desta forma, o confronto entre Vakifbank e Minas, nesta sexta-feira, às 12h30 (horário de Brasília), valerá para definir a primeira posição do grupo. O esperado antes mesmo de a competição começar (veja a programação de transmissões da Fox Sports).

O time dirigido por Giovanni Guidetti não teve trabalho para superar as cazaques do Altay hoje. O treinador italiano escalou sua força máxima (Ozbay, Haak, Gabi, Bartsch, Gunes, Ogbogu e Aykac) e desde o início o confronto foi um monólogo.

A ponteira brasileira, inclusive, foi muito acionada no ataque no primeiro set, terminando com cinco pontos, o mesmo número da sueca Haak, a bola de segurança do Vakif.

Jogando com o passe na mão durante quase todo o jogo, o Vakifbank abusou das jogadas pelo meio no segundo set, transformando Ogbogu na maior pontuadora do time até então. Com o controle total das ações, Guidetti passou a rodar o elenco, colocando várias reservas em quadra.

Na última parcial, Haak deu seu show particular nas ações ofensivas, guiando o time turco ao tranquilo triunfo. Foram 17 pontos no total da sueca. Gabi colaborou com sete. A destacar ainda a dupla de centrais Ogbogu e Gunes, com 12 e 11 pontos, respectivamente.

Do lado do Altay, a dominicana Bethania De La Cruz teve atuação apagada, com apenas quatro pontos marcados.

Tags: AltayVakifbank

Últimas notícias