O domingo (23/10) marcou o encontro de todas as estrelas do elenco do Vakifbank para a temporada 2022/2023 pela primeira vez. Quatro jogadoras se juntaram ao elenco: a ponteira brasileira Gabi, a oposto italiana Egonu, além das americanas Ogbogu (central) e Bajema (ponta). As quatro jogadoras ganharam uma folga maior após a disputa do Campeonato Mundial, com o Brasil sendo o vice-campeão, a Azzurra terminando em terceiro e os Estados Unidos fora do pódio.
Agora o técnico Giovanni Guidetti passa a trabalhar com sua força máxima para os primeiros compromissos da temporada. O primeiro será a Supercopa Turca, no próximo sábado, diante do Fenerbahce, de Macris, Ana Cristina e Fedorovtseva, a partir das 9h (de Brasília). O atual Vakif é apontado por torcedores e mídia especializada como o melhor time do vôlei feminino mundial no papel.
Nos bastidores, Gabi postou uma foto ao lado de Egonu, a grande novidade do elenco campeão de tudo na temporada passada. Elas também apareceram lado a lado na tradicional pode das vencedoras do “manchetão”, atividade de aquecimento. A italiana ocupará a vaga da sueca Isabelle Haak, que neste domingo estreou pelo Conegliano, antigo time de Egonu, com vitória sobre o Bergamo por 3 a 0.
Segundo a mídia turca, deverá acontecer uma apresentação formal de Egonu neste início de semana. Nas redes sociais, o Vakifbank divulgou fotos de uma atividade em conjunto com o Rapid Bucaresti. Em tese, apenas as jogadoras que já tinham treinando nos últimos dias participaram. Mas o clube não divulgou detalhes.