O Vakifbank levou a melhor no duelo com o THY, neste sábado (25/3), pela reta final do segundo turno do Campeonato Turco feminino. Mesmo jogando fora de casa, o time de Giovanni Guidetti foi dominante, vencendo por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-23 e 25-23.
Com o resultado, o Vakif chega aos 53 pontos após 21 jogos, confirmando a vice-liderança por mais uma rodada. O líder Eczacibasi tem 59, com o Fenerbahce em terceiro com 48. Já o THY, com 20 jogos, segue em quarto, com 42 pontos. Vale lembrar que os quatro primeiros avançarão para os playoffs das semifinais (confira a classificação do Campeonato Turco feminino).
Guidetti poupou neste sábado a oposta Paola Egonu e a ponteira Kara Bajema. Chance então para Alexia Carutasu e Nika Daalderop. E as duas foram bem, com 13 pontos da oposta e mais 11 da ponteira.
A capitã Gabi esteve em quadra durante todo o jogo e foi protagonista. Foram 17 pontos marcado, sendo 15 no ataque (54% de aproveitamento), um no block e mais um ace. A brasileira foi decisiva principalmente na parte final do equilibrado terceiro set, evitando que o jogo se prolongasse. No passe, Gabi teve 50% de positividade.
A destacar no Vakifbank ainda os sete pontos de bloqueio de Zehra Gunes. Pelo THY, sem a canadense Kiera Van Ryk, a alemã Hanna Orthmann e a americana Madison Kingdom lideraram o time em pontos, com 9 e 15, respectivamente.