Vitória no clássico, invencibilidade mantida e liderança do Campeonato Turco feminino cada vez mais próxima. O Vakifbank segue de vento em popa na temporada 2020/2021. Neste sábado, no dérbi, triunfo em sets diretos sobre o Fenerbahce, parciais de 25-21, 25-23 e 25-20.
Foi a nona vitória em nove jogos do time de Giovanni Guidetti no Turco. O Vakifbank soma agora 27 pontos, o mesmo número do Fener, mas com um jogo a menos em relação ao adversário hoje. O líder é o Eczacibasi, com 29, em 11 partidas.
Depois de ficar duas semanas sem jogar após surto de coronavírus no elenco, o Vakifbank voltou com tudo na temporada. Parece não ter sentido a interrupção nas atividades e tem mostrado aos rivais ser o time a ser batido na competição. Perdeu apenas um set até aqui.
A sueca Isabelle Haak foi a maior pontuadora do duelo, com 22 acertos. Foram 19 no ataque, com 32% de aproveitamento, dois no bloqueio e um no saque. Destaque também para a central Zehra Gunes, com seis pontos de bloqueio. No total, a turca anotou 14.
A brasileira Gabi terminou com sete pontos (seis no ataque, com 38% de acerto). No passe, ela teve 50% de positividade. Pelo Fenerbahce, a cubana Melissa Vargas anotou 13, três a mais do que a central Eda Erden.
Na terça-feira, o vôlei turco vai parar: dia de Eczacibasi x Vakifbank, confronto direto pela liderança, na antepenúltima rodada do turno.