O Vakifbank não teve dificuldades para somar mais três pontos no Campeonato Turco feminino de vôlei, neste sábado (3/12). Mesmo sem a oposta italiana Paola Egonu, vitória sobre o PTT por 3 sets a 0, parciais de 25-12, 25-20 e 25-14.
Para iniciar a partida, Giovanni Guidetti usou apenas duas das três estrangeiras possíveis: a ponteira brasileira Gabi e a central americana Chiaka Ogbogu. Na saída de rede, Aleksia Carutasu (romena naturalizada turca) jogou no lugar de Egonu, com Derya Cebecioglu sendo a outra ponteira (Nika Daalderop e Kara Bajema ficaram no banco de reservas). O italiano ainda poupou Zehra Gunes, colocando a jovem Bahar Akbay no meio de rede.
Mesmo com uma formação tão diferente das habituais, o Vakifbank foi dominante. Tanto que Guidetti tirou Gabi na início do terceiro set, colocando Bajema em quadra. A brasileira finalizou o duelo com 12 pontos: 11 no ataque, com aproveitamento de 55%, e mais um bloqueio. No passe, a camisa 10 teve 70% de perfeição.
As maiores pontuadoras do time foram Carutasu (20, sendo seis no saque) e Ogbogu (14). Pelo PTT, a única jogadora com dois dígitos de pontuação foi a sérvia Bianka Busa, com 11.
Na classificação do Turco, o Vakifbank soma oito vitórias e uma derrota, com 24 pontos, atrás apenas do líder invicto Eczacibasi, que ainda joga na rodada e pode chegar aos 27 pontos.