X

Vakifbank, mesmo sem Gabi e Haak, ganha mais uma

Giovanni Guidetti poupou as duas principais jogadoras do Vakifbank neste sábado. Mesmo assim, venceu com facilidade e voltou à liderança
Autor:

Compartilhe:

O Vakifbank conseguiu dar uma folga para as  suas duas principais estrelas na abertura de mais uma rodada do segundo turno do Campeonato Turco feminino. Neste sábado, mesmo sem contar com a sueca Isabelle Haak e a brasileira Gabi, poupadas, vitória do atual campeão mundial sem muita dificuldade sobre o Nilufer por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-17 e 25-20.

O resultado positivo fará o Vakifbank dormir na liderança do Campeonato Turco. São 47 pontos e 16 vitórias, ultrapassando o Eczacibasi, com 15 triunfos e 45 pontos. Vale lembrar que na Turquia o primeiro critério da classificação é a quantidade de resultados positivos. Confira a classificação atualizada.

O Eczacibasi entrará em quadra neste domingo para enfrentar o PTT, sexto colocado, time da ponta brasileira Amanda.

As substitutas de Haak e Gabi foram as maiores pontuadoras do Vakifbank e do jogo. A ponta Tugba Senoglu fez 13 pontos, 12 deles no ataque, com ótimo aproveitamento de 71%. Já Meryem Boz colaborou com mais 12: nove no ataque, dois no bloqueio e um no saque.

O técnico Giovanni Guidetti aproveitou a partida para dar ritmo para a levantadora Canzu Ozbay. Depois de ficar quase um mês afastada por conta de lesão muscular nas costas, ela foi titular no segundo e terceiro sets na partida de hoje.

 

Tags: GabiHaakVakifbank

Últimas notícias