X

Vakifbank na semi da Champions. Egonu faz 36 pontos

Rival do Vakifbank na semifinal da Champions League feminina sairá do confronto entre Fenerbahce x Conegliano
Autor:

Compartilhe:

Foi sofrido, mas o Vakifbank conseguiu carimbar o passaporte para as semifinais da Champions League feminina 2022/2023, nesta terça-feira (21/3). Jogando na Itália, o time turco oscilou bastante, mas venceu os dois sets necessários para eliminar o Milão.

Como havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, o Vakif precisava levar o jogo de volta para o tie-break para se garantir. E foi exatamente o que aconteceu. As turcas estiveram duas vezes atrás no placar, mas reagiram. No fim, triunfo das visitantes por 3 a 2: 18-25, 25-22, 22-25, 25-21 e 15-11.

Paola Egonu foi decisiva no ataque nesta terça-feira. Com folga, ela liderou o Vakif com 36 pontos: 31 no ataque (com 45% de aproveitamento), três no bloqueio e mais dois no saque. Na sequência apareceu a ponteira americana Kara Bajema, com 19 pontos, nove deles no segundo set.

Já a brasileira Gabi não teve uma atuação inspirada no ataque. Foram 32% de aproveitamento no ataque, com  nove pontos marcados. Nos dois primeiros sets, a capitã do Vakif havia feito apenas um ponto, melhorando o desempenho no terceiro. No passe, uma grande performance, com 70% de positividade.

Pelo Milão, boa atuação da oposta americana Jordan Thompson, autora de 27 pontos, 25 deles no ataque, com um aproveitamento de 45%. A ponteira Jordan Larson colaborou com 16. Depois da derrota no quarto set, o técnico Marco Gaspari colocou várias reservas em quadra.

Nas semifinais, o Vakifbank enfrentará Fenerbahce ou Conegliano. Na ida, vitória do time turco por 3 a 0. Confira como está o outro lado da chave das quartas de final da Champions.

 

Tags: Champions LeagueMilãoVakifbank

Últimas notícias