Na primeira partida após o vice-campeonato mundial na cidade de Antalya, o Vakifbank optou por descansar suas principais estrelas. Com Gabi e Egonu no banco de reservas, o time turco perdeu um set, mas venceu o Postdam, da Alemanha, fora de casa, por 3 a 1: 25-22 35-33, 20-25 e 25-21, pela segunda rodada da Champions League.
Gabi teve rápidas passagens pela quadra nos três primeiros sets, mas sequer atacou uma bola. Egonu ainda somou dois pontos, em seis tentativas ofensivas, após entrar no segundo e terceiro sets.
Substituta da italiana, a oposta turca Aleksia Carutasu foi a maior pontuadora do Vakifbank com 22 acertos: 17 no ataque (45% de aproveitamento), dois blocks e três aces. Boa atuação ainda da ponteira holandesa Nika Daalderop, com 20 pontos, sendo eleita a MVP. A americana Kara Bajema, que jogou no lugar da brasileira, somou mais 13. Pelo time alemão, 17 pontos marcados pela holandesa Fleur Savelkoel.
Com o resultado, o Vakifbank volta a dividir a liderança do Grupo C da Champions League com seis pontos em duas rodadas. Postdam e Estrela Vermelha, da Sérvia, ainda não pontuaram. No próximo dia 10 de janeiro, italianas e turcas farão o primeiro confronto direto desta fase, em Novara. O reencontro, em Istambul, está marcado para 8 de fevereiro.