O Vakifbank usou as redes sociais, nesta quarta-feira (17/4), para oficializar a saída da oposta americana Jordan Thompson, campeã olímpica em 2021.
Foi apenas uma temporada da atleta sob o comando de Giovanni Guidetti, completando a passagem pelos três grandes da Turquia. Na temporada 19/20, ela defendeu o Fenerbahce. Na sequência, entre 2020 e 2022, Thompson defendeu o Eczacibasi. E ela não brilhou como em outros momentos da carreira.
“Hora de dizer adeus para Jordan, que esteve conosco nesta temporada. Gostaríamos de agradecer pela sua contribuição ao nosso clube e deseja o melhor para a sua carreira”, escreveu o Vakifbank nas redes sociais.
Jordan Thompson é um dos grandes nomes dos Estados Unidos confirmados na primeira edição da LOVB, a nova liga profissional feminina do país em 24/25. A oposta vai defender Houston. Outro nome confirmado no time é o da levantadora Micha Hancock.
De acordo com a mídia turca, a canadense Kiera Van Ryk, destaque do THY nas últimas temporadas, será a substituta de Jordan Thompson.
Para 2024/2025, o Vakifbank passará por uma grande reformulação, perdendo a brasileira Gabi, o seu principal pilar, e a americana Chiaka Ogbogu, entre outros nomes. O time ficou apenas em terceiro lugar no Campeonato Turco, garantindo uma vaga na Champions League.