O terceiro lugar no Campeonato Turco 2023/2024 e a vaga na próxima edição da Champions League foram os últimos atos de Gabi com a camisa do Vakifbank. Nesta sexta-feira (12/4), em Istambul, a capitã ajudou o time a vencer o THY por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-22 e 25-14, fechando o playoff em melhor de três por 2 a 0.
Gabi terminou a partida com 13 pontos: 12 no ataque (55% de aproveitamento) e um no bloqueio. No passe, a camisa 10 teve 71% de positividade. No match point, ela foi substituída por Cebecioglu para ser ovacionada pela torcida. A brazuca ficou nitidamente emocionada.
Ao fim do jogo, mais choro e abraços calorosas com companheiras de time e integrantes da comissão técnica. Jogadoras ainda autografaram uma camisa 10.
A brasileira chegou ao Vakifbank na temporada 2019/2020. E desde então participou da conquista de duas Champions, um Mundial de Clubes, dois Campeonatos Turcos, três Copas e mais duas Supercopas da Turquia. Foram 201 partidas pelo clube, sempre sob o comando de Giovanni Guidetti.
Neste período, ganhou respeito, a faixa de capitã e o status de referência de um projeto vencedor. Na próxima temporada, Gabi defenderá o Conegliano, da Itália.
MAIS BRAZUCAS
José Roberto Guimarães usou todas as brasileiras na partida de hoje. Mas elas não foram protagonistas. Macris e Julia Bergmann foram titulares, com Diana entrando nos sets. A ponteira e a central fizeram apenas um ponto cada, enquanto a levantadora não pontuou.
A oposta canadense Kiera Van Ryk foi a maior pontuadora, com 14 acertos, seguida pela ponteira turca Neri Ozsoy, com 12. Pelo lado do Vakifbank, a oposta Alexia Carutasu, substituta de Jordan Thompson, liderou a equipe com 17 pontos.