O Vakifbank conseguiu se recuperar no Campeonato Turco feminino de vôlei. Neste sábado, o time se reabilitou da surpreendente derrota para o Kuzeyboru ao superar o Galatasaray por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-19 e 25-12.
O trio de estrangeiras escolhido por Giovanni Guidetti fez toda a diferença a favor do Vakifbank. As três jogadoras com dois dígitos de pontuação foram Michelle Bartsch-Hackley (19), Isabelle Haak (16) e Gabi (12).
A americana teve ótimo aproveitamento no ataque (67%), colocando no chão 18 de 27 bolas recebidas. Já a sueca brilhou no bloqueio, fazendo cinco dos 14 pontos do time no fundamento. Já a brasileira marcou dez em 17 tentativas no ataque (59%), além de dois blocks. Desta vez, a central americana Ogbogu, mesmo sem o Vakif seguir sem Zehra Gunes, não foi utilizada.
Pelo Galatasaray, a romena Alexia Caratasu terminou com 14 acertos, dois a mais do que a grega Anthi Vasilantonaki.
O Vakifbank chega assim aos 26 pontos, com nove vitórias e duas derrotas, voltando à liderança momentaneamente, mas deve voltar a ser superado pelo Fenerbahce, com dois jogos a menos, na sequência da rodada de hoje. O Galatasaray, com 21 pontos, está em quinto. Confira a classificação do Turco feminino.