X

Vakifbank, sem Gabi, perde a primeira na Champions

Egonu foi a maior pontuadora na derrota do Vakifbank na Turquia para o Potsdam, da Alemanha, embolando grupo na Champions
Autor:

Compartilhe:

A Vakifbank sentiu muita falta da capitã Gabi nesta quinta-feira (19/1). Aparentemente poupada pelo técnico Giovanni Guidetti, a brasileira acompanhou do banco de reservas a derrota para  o Potsdam, da Alemanha, por 3 sets a 2, parciais de 19-25, 19-25, 25-23, 25-20 e 15-10, em Istambul (TUR).

O jogo foi válido pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League feminina 2022/2023. Apesar o resultado, o Vakifbank segue na liderança do Grupo C, com três vitórias em quatro jogos e 10 pontos. O Novara, da Itália, também com três triunfos, tem nove pontos, está em segundo, após bater o lanterna Estrela Vermelha, da Sérvia, em sets diretos. Já o surpreendente Potsdam segue na briga pela classificação. O time alemão foi a sete pontos e ocupa o terceiro posto.

Até a publicação desta reportagem, o Vakifbank não explicou qual limitação física impediu a presença de Gabi em quadra. Sem ela, Guidetti usou Daalderop e Bajema nas pontas. Quando precisou trocar uma delas, o italiano usou Cebecioglu.

O Vakif oscilou bastante com sua linha de passe, incluindo a líbero Aylin Acar, utilizada como titular. E, com a recepção complicada, as centrais Ogbogu e Akman (Gunes também não jogou) foram pouco utilizadas, sobrecarregando a oposta Paola Egonu. Ela recebeu 40 bolas, colocando 19 no chão, um aproveitamento de 48%. No total, a italiana somou 23 pontos, seguida por Daalderop, com 12, que recebeu pouco mais da metade das bolas para atacar na comparação com a companheira de time (23). Foi um block em Egonu que fechou o jogo.

Pelo valente time alemão, a oposta húngara Anett Nemeth anotou 17, mesmo número da ponteira holandesa  Fleur Savelkoel. Já Hester Jasper, também da Holanda, somou mais 16.

 

Tags: GabiVakifbank

Últimas notícias