O Vakifbank venceu mais uma partida pela fase de grupos da Champions League feminina 2023/2024. Nesta terça-feira (9/1), vitória sobre o Mulhouse, da França, por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-20 e 25-17.
Chamou a atenção a necessidade de Gabi utilizar calça. A cidade francesa foi atingida por uma nevasca, com temperaturas abaixo de zero durante grande parte do dia.
O técnico Giovanni Guidetti escalou quase força máxima, com única ausência sendo a líber Ayca Aykac. As titulares foram Cansu Ozbay, Jordan Thompson, Gabi, Alexandra Frantti, Zehra Gunes, Chiaka Ogbogu e Aylin Acar.
As cinco atacantes titulares tiveram pontuação parecida: as três americanas do elenco fizeram dez pontos cada, enquanto Gabi e Gunes somaram mais oito cada.
A ponteira brasileira terminou a partida com 80% de positividade no passe, além de 50% de aproveitamento ofensivo (7 de 14). Mia Siftar foi a maior pontuadora do Mulhouse e do jogo, com 15 acertos.
Com o resultado, o Vakifbank chega a 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota) no Grupo A da Champions, mesma pontuação do líder Milão, que enfrentará as sérvias do Jedinstvo nesta quarta-feira, pela quinta rodada, sendo muito favorito para manter a invencibilidade e a primeira colocação da chave.