O Vakifbank emendou mais uma vitória na reta final de 2022. Nesta quarta-feira (28/12), triunfo em casa sobre o Cukurova por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-22 e 25-23, pela 13ª rodada do primeiro turno do Campeonato Turco feminino.
No primeiro jogo de Giovanni Guidetti depois de ter assumido o comando da seleção feminina da Sérvia, o Vakif teve em quadra grande parte da sua força máxima, começando o duelo com Ozbay, Egonu, Gabi, Daalderop, Gunes, Bahar e Aykac. Já no rival, uma das boas surpresas da temporada, destaques para a italiana Lucia Bosetti e para a ucraniana Rykhliuk. Ausência para a peruana Angela Leyva.
E a atuação da capitã Gabi foi decisiva para o Vakif vencer, principalmente no terceiro set, quando esteve quase sempre atrás do marcador e precisou da virada. A brasileira marcou 14 pontos, dividindo o status de maior pontuadora com Egonu. Ambas tiveram 13 acertos no ataque. No passe, a camisa 10 teve 75% de positividade. Mais duas jogadoras da equipe chegaram aos dois dígitos de pontuação: Daalderop (12) e Gunes (10).
Com o resultado, o Vakifbank chega aos 32 pontos, com 11 vitórias e uma derrota na classificação do Turco. A liderança segue com o invicto Eczacibasi, com 33, e em quadra nesta quarta-feira diante do Ilbank, lanterna do torneio sem nenhum ponto ganho em 12 rodadas. O Cukurova, que estava em sétimo com 17, pode perder a posição para o Kuzeyboru, de Bia.
O próximo jogo do Vakifbank será no dia 6 de janeiro, diante do Aydin. No mesmo dia, o Eczacibasi pega o Bolu, em jogos atrasados da 11ª rodada.