O Vakifbank fechou a sétima rodada do Campeonato Turco feminino de vôlei com vitória sem tanta facilidade. Fora de casa, triunfo sobre o Sariyer, apenas o 12º colocado, por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-22 e 25-13, nesta quinta-feira (24/11).
O resultado fez a equipe de Giovanni Guidetti subir para 18 pontos, se igualando com o THY na segunda colocação na classificação do Campeonato Turco. A liderança é do invicto Eczacibasi, com 21.
Liderado pela alemã Drewniok e pela tailandesa Chatchu-On, o Sariyer deu trabalho para o Vakifbank. O bom poderio ofensivo da dupla deixou o duelo bem equilibrado, impedindo uma fuga do favorito no placar nas duas primeiras parciais. Em vários momentos, inclusive, o controle do jogo foi da equipe da casa, aproveitando a instabilidade da linha de passe das comandadas por Guidetti. Mas do outro lado da quadra estava Paola Egonu.
A italiana liderou a pontuação, com 20 acertos, sendo 19 deles no ataque, fazendo a diferença na virada de bola. A diferença dela para as demais estrelas do Vakifbank nas extremidades foi grande: Gabi terminou com oito pontos, todos no ataque, enquanto Daalderop somou seis. A destacar a atuação da central Zehra Gunes: 14 pontos (cinco no bloqueio). Drewniok e Chatchu-On ficaram com 14 e 12 pontos, respectivamente, pelo time derrotado.
No domingo, o Vakif fará o confronto direto pelo segundo lugar com o THY, enquanto o Sariyer pegará o PTT. Vale lembrar que o time de Gabi e Egonu jogará, em dezembro, o Campeonato Mundial, tendo o Gerdau Minas como um dos adversários na primeira fase.