O Vakifbank não deu chances ao Galatasaray, nesta segunda-feira, pela semifinal da Copa da Turquia feminina. Em sets diretos, vitória por 25-19, 25-17 e 25-15 e classificação para a decisão.
A central Zehra Gunes foi o grande nome do time de Giovanni Guidetti. Ela marcou 16 pontos, seis deles no bloqueio, terminando como maior pontuadora do jogo, à frente da oposto sueca Haak, autora de 15.
Gabi começou no banco de reservas, foi titular no terceiro set e colaborou com quatro pontos, todos no ataque, em seis tentativas.
O Galatasaray anunciou casos de coronavírus no elenco, antes do jogo, sem revelar nome das contaminadas. As duas principais estrelas do time, coincidentemente, ficaram fora: Kosheleva e Ryhkliuk. Sem elas, o poder de ataque ficou muito prejudicado, com o Galatasaray terminando com 34% de aproveitamento (o Vakifbank teve 55% de acerto).
O Vakifbank, líder do Campeonato Turco e semifinalista da Champions League, espera agora por Eczacibasi ou Fenerbahce para conhecer o adversário na final desta terça-feira.