O Vakifbank deu um enorme passo rumo às semifinais da Champions League feminina. Na abertura dos playoffs, nesta terça-feira, vitória do time turco, na Rússia, sobre o Dínamo Moscou por 3 sets a 0, parciais incontestáveis de 25-13, 25-17 e 25-17.
Agora, no jogo de volta, em Istambul, na quinta-feira da próxima semana, o Vakifbank precisa vencer apenas um set para se garantir entre os quatro melhores da competição europeia.
A oposto sueca Haak foi o grande nome do jogo, com 21 pontos marcados, 20 deles no ataque, com aproveitamento de 57%.
Giovanni Guidetti colocou em quadra todas as estrangeiras disponíveis: a brasileira Gabi anotou sete pontos, a americana Bartsch-Hackley fez mais nove, enquanto as sérvias Rasic e Ognjenovic terminaram com nove e sete, respectivamente.
Pelo Dínamo Moscou, Goncharova, como sempre, liderou a pontuação, com 17 acertos, um aproveitamento de 44%. Krotkova saiu do banco de reservas para substituir Havelkova e fez mais nove.
Amanhã estrarão em quadra Stuttgart e Conegliano, na Alemanha. Já os outros dois confrontos tiveram o primeiro jogo cancelado por conta do coronavírus: Fenerbahce x Novara e Scandicci x Eczacibasi.