O Vakifbank derrotou o Eczacibasi por 3 sets a 0 – parciais de 25-17, 25-18, 25-21 -, na tarde deste domingo, em Istambul, na Turquia, no encerramento do returno do Campeonato Turco Feminino. A partida foi realizada sem torcida, com os portões fechados, por conta da pandemia do coronavírus. A rodada termina nesta segunda-feira, quando serão definidos os playoffs das quartas de final.
Com a vitória, o líder Vakifbank abriu seis pontos de vantagem em relação ao rival, segundo colocado na classificação geral – 63 a 57. O Fernerbahce terminou a fase classificatória em quarto, com 53 pontos, e o Galatasary é o quarto, com 41.
O oposta Isabelle Haak foi a maior pontuadora da partida, contribuindo com 20 acertos para o Vakifbank (17 de ataque, 1 de bloqueio e 2 de saque), com 45% de aproveitamento no ataque.
A ponteira norte-americana Michelle Bartsch-Hackley pontuou 8 vezes, a central Zhera Gunes, 7 e Gabi, que não começou como titular, marcou 6 pontos, todos de ataque e 50% de aproveitamento. Gabi entrou no segundo set e foi titular no terceiro.
Pelo Eczacibasi, a oposta sérvia Tijana Boskovic marcou 14 pontos (11 de ataque, 1 de saque e 2 de bloqueio) e 41% de aproveitamento no ataque. Natália foi a segunda maior pontuadora do time, com 10 acertos (8 de ataque e 2 de bloqueio) e 29% de aproveitamento no ataque.