O Vakifbank retomou, nesta quarta-feira, a primeira colocação do Campeonato Turco feminino de vôlei. Em casa, vitória sobre o Karayollari por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-23 e 25-12.
O resultado coloca o time dirigido por Giovanni Guidetti com 18 triunfos e 53 pontos, deixando para trás o Eczacibasi, com 17 vitórias e 51 pontos (confira a classificação do Campeonato Turco feminino).
Como já vem acontecendo nas últimas semanas, o italiano poupou algumas peças em um jogo “mais tranquilo” como o de hoje (o Karayollari é o penúltimo colocado no Turco com apenas três vitórias). A brasileira Gabi, por exemplo, não entrou em quadra. Já a oposta sueca Isabelle Haak foi utilizada uma vez na inversão do 5-1 com Cansu Ozbay, no segundo set.
Sem a dupla, o Vakifbank teve a americana Michelle Bartsch-Hackley como maior pontuadora: 13 acertos (oito no ataque, com 35% de aproveitamento, e cinco no bloqueio). Na sequência vieram a oposto Meryem Boz e a central Zehra Gunes, com dez pontos cada.
Em outro jogo já encerrado, a ponteira Amanda voltou a ter boa atuação pelo PTT, na vitória sobre o Galatasaray no tie-break, parciais de 21-25, 25-23, 25-23, 20-25 e 15-12. Foram 16 pontos da brasileira (12 no ataque, dois no saque e dois no bloqueio). Ela ainda teve 60% de positividade no passe.
A maior pontuadora do jogo foi a grega Anthi Vasilantonaki, do Galatasaray, com 33 pontos, 28 deles no ataque. A oposto búlgara Emilyia Dimitrova, do PTT, veio a seguir com 26.
Com o resultado, os dois times possuem o mesmo número de vitórias (13), com o Galatasaray mantendo a quinta colocação no número de pontos (39 a 36). Na Turquia, a classificação tem como primeiro critério a quantidade de resultados positivos.