X

Valeskinha opera o joelho e está fora da Superliga

Valeskinha, capitã do Curitiba, se lesionou na partida contra o Fluminense, na semana passada. Pode ser o fim da carreira dela como atleta
Autor:

Compartilhe:

A campeã olímpica Valeskinha foi operada, na manhã desta segunda-feira, em Curitiba, após romper o tendão patelar do joelho.

A lesão aconteceu na derrota do time paranaense diante do Fluminense, na última rodada da Superliga feminina 2021/2022 de vôlei. O prazo de recuperação não foi revelado.

Aos 45 anos, Valeskinha já havia anunciado, no início da temporada, que esta seria a sua última como atleta. Ela já vinha dividindo a função de meio de rede como de gestora do Curitiba. A menos que mude de ideia e decida seguir atuando após a recuperação, na temporada 2022/2023, a cirurgia deve decretar o fim da carreira. O clube não confirma a informação.

“Hoje de manhã nossa capitã Valeskinha foi operada pelo Dr. Álvaro Chamecki, na Clínica Artro, em Curitiba. A campeã olímpica rompeu o tendão patelar no último jogo da Superliga e deve ter alta no final da tarde. Vamos enviar as melhores vibrações para que ela tenha uma ótima recuperação e volte o mais rápido possível para brilhar novamente nas quadras”, escreveu o clube paranaense em seu Instagram.

Com oito pontos, Curitiba está em situação complicada, precisando tirar cinco pontos do Unilife/Maringá em quatro rodadas para evitar o rebaixamento (confira a classificação da Superliga feminina).

Tags: CuritibaValeskinha

Últimas notícias