O Valinhos conquistou sua primeira vitória na Superliga Feminina 2019/2020. Na noite desta segunda-feira, em jogo adiado, válido pela quarta rodada do turno, o time venceu o clássico paulista contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0 – parciais de 25-19, 26-24, 25-22 -, em casa, e deixou a lanterna da competição.
Valinhos ocupa agora a 11ª posição, com 3 pontos, e deixou a última colocação justamente para o São Caetano, que também tem 3 pontos, mas ainda não venceu na competição.
A oposta Camila Mesquita foi a segunda maior pontuadora do jogo, com 17 pontos (13 de ataque, 3 de bloqueio e 1 de saque) e faturou o Troféu VivaVôlei.
– Foi uma boa vitória, a gente já estava perseguindo esse resultado. Com certeza nos dá mais confiança para os próximos jogos. Temos condições de fazer partidas boas e essa foi a prova – disse a atacante.
A ponteira Maiara Basso, de Valinhos, foi a maior pontuadora do jogo, com 19 acertos (14 de ataque, 2 de bloqueio e 3 de saque). Pelo São Caetano, os destaques foram a ponteira Sonaly, com 13 pontos, e a central Gabi Rocha, com 10, 4 deles de bloqueio.
Próximos jogos
Na próxima rodada, sábado, o São Caetano enfrenta o São Paulo/Barueri, no Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP), pela nona rodada, a partir das 19h10, com transmissão pela TV Cultura. Valinhos tem pela frente o Sesc RJ, no domingo, às 11h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.