X

Valinhos derrota o Fla e deixa a lanterna

O ASA Valinhos derrotou o Flamengo, por 3 sets a 1, no Rio de Janeiro, e deixou a lanterna da Superliga Feminina de Vôlei 2019/2020
Autor:

Compartilhe:

Na reedição da final da Superliga B 2019, o Valinhos derrotou o Flamengo por 3 sets a 1, de virada, na noite desta terça-feira, no Ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro, repetindo o resultado da decisão do título nacional. As parciais foram: 22-25, 25-22, 25-20 e 25-22. O jogo foi válido pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina 2019/2020.

Foi a primeira vitória do time de Valinhos fora de casa. O time tinha, até então, apenas um resultado positivo, sobre o São Caetano, no turno, em casa. O triunfo tirou a equipe paulista da lanterna da Superliga, posto agora ocupado pelo Sanca, que perdeu para o Itambé/Minas na rodada, e tem 4 pontos na tabela.

Valinhos é agora o vice-lanterna, com 6 pontos, colado no Flamengo, que tem 7, e está na décima posição. Veja aqui a classificação.

A ponteira Maiara Basso, de Valinhos, foi a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei. A oposta Malu, do Flamengo, foi outro destaque do jogo, com 20 acertos.

Maira Basso foi a maior pontuadora do jogo (CBV/Divulgação)

Na próxima rodada, domingo (2.04), Valinhos enfrenta o São Caetano, em seu ginásio, pela quarta rodada do returno da  Superliga, às 20h, com transmissão pela TV Cultura. O Flamengo tem pela frente o líder Sesc RJ, terça-feira (4.04), às 19h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão pelo Globoesporte.com.

Últimas notícias