O Country Club Valinhos conquistou a sua primeira vitória na Superliga feminina 2021/2022. Depois de 13 derrotas, o time do interior paulista derrotou o Pinheiros, de virada, na noite desta quinta-feira, por 3 sets a 2, parciais de 26-28, 21-25, 25-20, 25-13 e 15-10.
As jogadoras e a comissão técnica ficaram nitidamente emocionadas após a marcação do último ponto. Lágrimas, sorrisos, abraços e um peso tirado das costas. O público presente no ginásio de Valinhos aplaudiu demais, entendendo todas as dificuldades do projeto.
O resultado não tira a equipe dirigida por Chicão da lanterna. São agora quatro pontos, dois a menos do que o Curitiba. Para escapar da zona do rebaixamento, a tarefa ainda é bem complicada. Valinhos terá de ultrapassar o Unilife/Maringá, décimo colocado, com 11 pontos. Já o Pinheiros segue em oitavo, com 19, perdendo a chance de ultrapassar o Fluminense (veja a classificação completa da Superliga feminina).
Ana Medina foi eleita a melhor jogadora e ganhou o Troféu VivaVôlei. Ela terminou a partida com 28 pontos: 22 no ataque, quatro no bloqueio e dois no saque. Pelo Pinheiros, Sonaly fez 19: 13 no ataque, dois no saque e mais quatro no block.
– Resultado do trabalho árduo, dia após dia, de muito sacrifício. Saiu um pouco deste peso, a gente estava precisando para a autoestima. Estou muito, muito feliz – disse Ana Medina, ao Canal Vôlei Brasil. – Dentro de casa nossos jogos não estavam sendo bons. Estávamos jogando melhor fora de casa do que dentro. Vamos treinar mais para, se Deus quiser, conquistarmos mais vitórias como essa.
– Elas agrediram muito no saque, foi o que mais pegou a gente. Não estávamos conseguindo virar bola alta, elas bloquearam bem conseguiram defender bastante. Elas tiveram muito mérito – analisou Edinara, do Pinheiros.