O Country Club Valinhos saiu de quadra com uma boa sensação na estreia da Superliga Feminina. Na noite desta sexta-feira, o time paulista fez um grande primeiro set, teve a chance de sair na frente, mas acabou superado pelo atual campeão Itambé/Minas, por 3 a 0 (25-23, 25-17 e 25-13), na Arena Minas, em Belo Horizonte, pela primeira rodada da competição nacional.
– A equipe se comportou muito bem nos dois primeiros sets. Chegamos no final da primeira parcial na frente, fizemos 22 a 20, tivemos um contra-ataque para fazer 23 a 20 e administrar legal a partida, mas cometemos o erro, elas viraram e acabaram fechando. No segundo set, a equipe começou bem, depois da metade da parcial começamos a cometer erros em momentos chaves, que, contra uma equipe como essa, custam caro e passamos a oscilar. No terceiro a equipe entrou completamente desconcentrada, achou que não dava mais para reverter o quadro e o Minas fechou – analisa o técnico Chicão.
E as paulistas voltam a jogar já no início da próxima semana. Na terça-feira, o Country Club Valinhos faz sua estreia dentro de casa contra o Dentil/Praia Clube, às 21h30, na Arena Country, no interior de São Paulo. O duelo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.
– De uma forma geral a partida foi muito boa. Nós fomos muito agressivos em alguns momentos, só que baixamos a guarda em outros por falta de ritmo de jogo e um pouco de falta de controle emocional. Agora é tirar um pouco do stress que teve da estreia, porque estreia é complicado, tem uma carga emocional, e passar a pensar no Praia, nosso próximo adversário – complementa o treinador.