O Asa Vôlei/Valinhos conquistou a terceira vitória seguida na Superliga Banco do Brasil feminina. Em casa, na noite desta sexta-feira, triunfo de virada sobre o Pinheiros por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-17, 25-17 e 25-21.
Nas rodadas anteriores, Valinhos bateu o Flamengo e o São Caetano/São Cristóvão Saúde, também em quatro sets. Com 22 pontos, Camila liderou a equipe do interior paulista. Nos fundamentos, a destacar os 12 pontos de Valinhos no bloqueio.
Pelo Pinheiros, a central Saraelen terminou com 18 acertos: 13 no ataque, quatro no bloqueio e um no saque.
Com o resultado, Valinhos, que era o penúltimo duas rodadas atrás, agora é o nono colocado. São 12 pontos, um a mais do que Curitiba. A zona de rebaixamento tem o Flamengo, com oito pontos, e o São Caetano, com quatro, ainda sem vencer na temporada.
O bom momento permite ao time de André Rosendo sonhar até com uma até então improvável classificação para os playoffs. O Pinheiros, que atualmente fecha o G8, tem 15, ou seja, uma rodada de diferença.
Na próxima rodada, a sexta do returno, na terça-feira, Valinhos irá até a capital paranaense enfrentar o Curitiba, num confronto direto por posição. Já o Pinheiros receberá o São Caetano.