No retorno à elite da Superliga feminina de vôlei, o Country Club Valinhos estreia fora de casa, nesta sexta-feira, contra um dos favoritos ao título. A equipe do interior paulista inicia sua quinta participação no maior torneio nacional contra o Itambé/Minas, às 18h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte, com transmissão do SporTV 2.
Atual vice-campeão da Superliga B, o Valinhos iniciou a temporada em meados de julho com foco total na disputa da elite nacional. O time não participou do Campeonato Paulista. Desde então, as comandadas do técnico Chicão disputaram sete amistosos preparatórios, a maioria contra adversários do torneio. Foram dois confrontos contra Osasco, um contra o Pinheiros, três contra o Fluminense e um diante Sorocaba.
– Vamos ter um confronto fora de casa, contra uma equipe muito forte, atual campeã brasileira. Existe uma certa ansiedade por ser uma estreia, ainda mais fora de casa, contra uma equipe muito forte, mas a gente vem conversando individualmente e coletivamente com as jogadoras para que a gente possa ter esse controle emocional, que será importante para não atrapalhe o desenvolvimento da equipe – comenta o técnico Jailson Santos, o Chicão.
O elenco será composto por 14 jogadoras, com média de idade de 20 anos. Entre os destaques está a ponteiro Duda, convocada para a Seleção Brasileira sub-23, para a disputa dos Jogos Pan-Americanos da categoria, a central Karyna, de 1,93m, e a experiente central Paulini, de 30 anos, que estava em São Caetano. A capitã será a ponteira Mayra, relevada pelo Mackenzie.
– A expectativa de uma forma geral é positiva. Grande parte do elenco nunca jogou uma Superliga, então estamos trabalhando o emocional para que isso não atrapalhe o desempenho dentro de quadra. Sabemos que vamos ter dificuldade, mas vamos para lá com objetivo de fazer um bom jogo visando os confrontos diretos que teremos pela frente – complementa o treinador.