X

Vargas carrega a Turquia nas costas em classificação à final

De virada, a Turquia se classificou pela primeira vez na história para a disputa de uma final de Mundial. Melissa Vargas brilhou!
Autor:

Compartilhe:

Em uma semifinal marcada por muitos altos e baixos e por grande atuação de Melissa Vargas, a Turquia venceu o Japão de virada e está na decisão do Campeonato Mundial feminino de vôlei, em Bangkok, na Tailândia. Neste sábado (6/9), triunfo por 3 sets a 1, parciais de 16-25, 25-17, 25-18 e 27-25.

Vargas terminou a partida com 28 pontos. A oposta foi dominante no ataque, colocando no chão 26 bolas em 40 tentativas, um aproveitamento de 65%. Ela ainda fez um ponto no bloqueio e outro no saque. A jogadora turca que veio a seguir foi a capitã Eda Erdem, com 13 pontos.

A Turquia agora espera por Itália ou Brasil para a disputa pela medalha de ouro. A segunda semifinal acontece nesta manhã, a partir das 9h30, com transmissão pelo Sportv2, streaming da VBTV e pelo Canal do Web Vôlei no YouTube, sem imagens.

O JOGO

Equilíbrio não foi uma palavra vista nos dois primeiros sets da partida. A parcial de abertura foi um verdadeiro atropelo do Japão, ao conseguir neutralizar todas as atacantes turcas com exceção de Vargas.

Daniele Santarelli surpreendeu ao escalar Ilkin Aydin como titular na ponta, no lugar de Hande Baladin. No segundo set a linha de passe turca conseguiu se encontrar e o bloqueio passou a tocar mais nos ataques de Yukiko Wada, Yoshino Sato e Mayu Ishikawa. Aí bastou levantar para Vargas definir.

No terceiro set, o Japão passou a errar demais depois do décimo ponto. A Turquia aproveitou os presentes para confirmar a virada. Com direito a provocações de Ebrar Karakurt,  até então bem quietinha na semi, com cartão amarelo recebido.

As japonesas reencontraram a regularidade nos fundamentos e voltaram a dar trabalho na quarta parcial. A Turquia mexeu nas ponteiras, mas passou a sofrer com o saque rival. O jogo finalmente ficou emocionante, com 22-21, mas Karakurt errou dois ataques seguidos. As japonesas tiveram três set points, pecaram no ataque e levaram a virada.

Tags: Campeonato MundialJapãoTurquia

Últimas notícias