O Fenerbahce segue líder do Campeonato Turco feminino 2023/2024. E na vitória deste sábado (17/2) sobre o Nilufer por 3 a 0 (25-23, 25-15 e 25-17) a grande novidade foi a reestreia de Melissa Vargas.
Pela primeira vez relacionada pelo técnico Stefano Lavarini depois do retorno do Tianjin, da China, a oposta começou no banco de reservas, teve uma entrada rápida no primeiro set e voltou no terceiro na vaga da polonesa Magdalena Stysiak.
Vargas, que ainda não tinha atuado na temporada por conta de um problema no ombro, colaborou com cinco pontos: quatro no ataque e um no bloqueio.
Ana Cristina também começou no banco e começou jogando a terceira parcial. A brasileira terminou a partida também com cinco acertos: quatro no ataque e um no block.
A maior pontuadora do Fener e do jogo foi a ponteira russa Arina Fedorovtseva. Foram 19 pontos: 14 no ataque, dois no bloqueio e mais três no saque. Pelo lado do Nilufer, a oposta francesa Lucille Gicquel anotou seis, enquanto a ponteira suíça Laura Kunzler fez dez.
Com o resultado, o Fenerbahce retoma a liderança do Turco com 19 vitórias e 58 pontos. Ontem, o Vakifbank conseguiu o 19º triunfo, com 55 pontos, seguindo na briga pelo primeiro posto. O Nilufer, de Vital Heynen, segue em oitavo lugar.