X

Vargas tem gravidade de lesão no ombro descartada

A oposta Melissa Vargas não tem atuado pelo Tianjin, da China, neste início de temporada, por conta de um problema no ombro
Autor:

Compartilhe:

Presidente da Federação Turca de Vôlei, Mehmet Akif Ustundag falou nesta quinta-feira (23/11) sobre a lesão da oposta Melissa Vargas, grande nome nas conquistas da Liga das Nações e do Europeu. Ela não vem atuando pelo Tianjin, da China, por conta de uma lesão no ombro.

Nas últimas semanas, notícias sobre a gravidade do problema foram divulgadas na mídia europeia. Uma delas colocando até a participação de Vargas na Olimpíada de Paris em risco. Algo que foi negado hoje.

– Ela machucou o ombro durante um treinamento e o tratamento para a lesão prossegue. Ele deve durar de quatro a seis semanas – disse o dirigente.

Ustundag disse que a Federação está em contato constante com Vargas.

– Acompanhamos a Vargas de perto. Na verdade, quando a ressonância magnética foi realizada, entramos em contato diretamente com o médico e fizemos ressonâncias magnéticas bidimensionais e quadridimensionais. Também mandei examiná-lo pela radiologista mais importante da Turquia. Há uma ruptura parcial, que está na cápsula anterior, não na posterior. Teria sido muito mais difícil se a lesão estivesse atrás, mas creio que o seu clube é muito compreensivo e não tem pressa.

Se o prazo citado pelo dirigente se confirmar, Melissa Vargas não deverá jogar o Campeonato Mundial de Clubes, no próximo mês, na China. Durante a competição, Pelin Celik, integrante da comissão técnica da seleção turca, estará na cidade para acompanhar a atleta.

De acordo com a Federação Turca, o tratamento de Vargas acontece em Pequim, em uma clínica usada por esportistas de várias modalidades.

 

Tags: Melissa Vargas

Últimas notícias