O técnico José Roberto Guimarães terá um desfalque certo no THY nas próximas semanas. A ponteira grega Anthi Vasilanonaki precisou ser operada após sofrer uma fratura no punho da mão direita, em Istambul.
Segundo nota oficial do clube, Vasilanonaki deverá ficar afastada das quadras entre 30 e 45 dias, perdendo grande parte do segundo turno do Campeonato Turco.
“Mais uma vez transmitimos nossos votos mais sinceros para a atleta Anthi Vasilanonaki. Desejamos que ela se recupere o mais rápido possível”, escreveu o THY.
Vasilantonaki já vinha desfalcado o THY nas últimas rodadas do Campeonato Turco. Contra o Fenerbahce, na derrota por 3 sets a 1, por exemplo, além dela não jogaram Kiera Van Ryk e Sila Caliskan. Vale lembrar que Zé Roberto também não pôde contar com Macris e com Diana em várias rodadas do Turco 23/24. Na formação titular em boa parte da temporada, ele usou a grega ao lado de Julia Bergmann como dupla de ponteiras.
O THY está na quinta colocação no Campeonato Turco, com 20 pontos após 12 rodadas, cinco atrás do Kuzeyboru, que fecha o G4. Falta apenas uma para o fim do primeiro turno. Neste sábado, o THY será visitante diante do Aydin.