Neste sábado (14/1), o Vedacit Guarulhos derrotou o Itambé Minas pela segunda rodada do returno da Superliga masculina 2022/2023 por 3 sets a 1. Foi a primeira resultado positivo dos paulistas no confronto na história.
– Uma vitória como essas não significou 3 pontos, nós vencemos uma das maiores se não a mais respeitada instituição do voleibol nacional. Foi a nossa primeira vitória contra eles da nossa história. Já tínhamos batido na trave algumas vezes e finalmente conseguimos vencer. Esse triunfo mostra que estamos cada vez mais no caminho, solidificando e crescendo. Por isso eu considero a vitória para além dos três pontos – disse o presidente Anderson Marsili.
Já o técnico Guilherme Novaes, um ex-minastenista, agradeceu o apoio do torcedor na Ponte Grande.
– Primeiramente agradecer a torcida Flecha que hoje foi espetacular, nos impulsionaram o tempo todo, nessa grande vitória. Essa Superliga está muito difícil, a gente comemora essa vitória e já foca no próximo jogo para atingirmos nossos objetivos.
Vencedor do VivaVôlei, o oposto Franco foi o maior pontuador do duelo (26 acertos). Agora já são 295 pontos na temporada, mantendo a liderança isolada da Superliga:
– Vencer o Minas foi muito bom, volta a dar confiança pra equipe. Estávamos devendo uma performance melhor devido o último jogo contra o Blumenau. A equipe inteira se comportou muito bem, se eu pudesse, eu dividiria o troféu com todo mundo, incluindo a torcida que fez uma linda festa.
A próxima partida do Vedacit Guarulhos será no sábado, 21, contra o Farma Conde/São José, às 19h, em São José dos Campos.