O Vedacit Guarulhos anunciou nesta segunda-feira (4) a retomada das atividades do Projeto Flechinhas, voltado à iniciação de crianças e adolescentes no vôlei. Na temporada 2023, a iniciativa atendeu mais de 200 crianças com idade entre 10 e 16 anos, que participaram de aulas em regiões carentes do município paulista.
– Toda vez que começamos uma nova temporada dos Flechinhas, a gente sente uma sensação de vitória, é uma conquista. No fundo, o alto rendimento serve para inspirar e dar oportunidade – disse o presidente esportivo do Vedacit Guarulhos, Anderson Marsili.
O desafio do Vedacit Guarulhos, que ocupa a X posição na classificação da Superliga Bet7k masculina, é sensibilizar a iniciativa privada para apoio ao projeto.
– Vimos na prática que o esporte mudou a vida delas. Muito feliz por dar continuidade a esse projeto. Mas também solicito que as empresas de Guarulhos apoiem cada vez mais essa iniciativa, para que possamos fortalecer os Flechinhas em todos os cantos da cidade. Convido o empresariado para fazer parte desse processo e ajudar a levar o esporte, principalmente, para as periferias que não possuem muito acesso – completou Marsili.
Desde janeiro de 2022, o Projeto Flechinhas já atendeu 500 participantes, graças a um convênio com o Governo do Estado de São Paulo. O objetivo é oferecer atividades de iniciação esportiva, com foco na modalidade do voleibol, para crianças e adolescentes oriundos de comunidades em situação de vulnerabilidade social do município, especialmente no contraturno escolar. O plano de trabalho também visa fortalecer a implantação de políticas públicas na região, ampliando a atuação do Vedacit Guarulhos, que já mantém a equipe adulta masculina.
As inscrições podem ser feitas na sede do time Vedacit Guarulhos, no Ginásio da Ponte Grande, na Av. Domingos Fanganielo, 315/317, Vila Melliani, Guarulhos (SP).