Começará nesta sexta-feira, às 18 horas, o Campeonato Paulista masculino de 2021. Na abertura, Vedacit Guarulhos e Vôlei Futuro, de Araçatuba, duelarão no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, sem a presença de torcedores.
O time da casa chega abre uma nova temporada com perspectivas de melhorar os resultados da anterior, quando foi semifinalista do Estadual e brigou pela classificação para os playoffs da Superliga, mas sem conseguir avançar entre os oito.
– O ano passado foi tudo muito incerto e neste ano conseguimos fazer um belo período de treino na areia. Agora estamos fechando nossa semana de quadra, com a oportunidade de fazer jogos-treinos. Estamos muito felizes com o desenvolvimento dos atletas. Estamos com um grupo coeso e muito equilibrado – comemorou o técnico Guilherme Novaes, que fará amistosos com a seleção do Chile.
De acordo com o presidente esportivo do projeto, Anderson Marsili, outro dado fundamental a ser comemorado é a já anunciada renovação de contrato com a empresa Vedacit até 2023.
– É preciso reconhecer o nosso patrocinador, sem ele nada disso seria possível. O esporte só é possível quando temos apoio. Temos muito que agradecer ao Vedacit e à Prevent Sports, que tem dado todo o suporte. Nossos atletas estão sendo muito bem cuidados pela Prevent Senior e temos a satisfação de anunciar que em relação à pandemia estão 100 por cento testados e em acompanhamento rigoroso – garantiu.
Para a temporada 2021/2022, Guarulhos conta com várias caras novas. A destacar o líbero Rogerinho, ex-Vôlei UM/Itapetininga, o oposto Franco, ex-Apan/Blumenau, e os pontas João Franck, ex-EMS/Taubaté, e Renato, ex-Blumenau. Da base da última temporada, permanece o experiente levantador Sandro, capitão e uma das referências do projeto.