O G4 da Superliga masculina 2021/2022 tem um novo integrante: o Vedacit Guarulhos. Nesta terça-feira, em confronto direto com a Apan/Eleva/Blumenau, no Galegão, vitória paulista por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 23-25, 25-22 e 25-21, em confronto adiado de janeiro por conta de casos de covid nos elencos.
O resultado fez o Vedacit Guarulhos ultrapassar a própria Apan/Eleva/Blumenau na classificação: 38 a 37.
Ambos farão mais dois jogos até o fim do returno, com integrantes do G3. Guarulhos será visitante contra o Sesi, terceiro colocado, e mandante contra o Sada Cruzeiro, vice-líder. Já Blumenau atuará fora de casa contra o mesmo Sada/Cruzeiro e depois receberá o líder Fiat/Gerdau/Minas (confira a tabela da reta final da Superliga masculina).
O oposto Franco voltou a ser decisivo, marcando 27 pontos, de acordo com as estatísticas do Canal Vôlei Brasil. Foram 23 no ataque, três no bloqueio e um no saque. João Franck colaborou com 22. O VivaVôlei ficou com o levantador Sandro. Pelo Blumenau, o oposto cubano Bisset liderou a equipe com 25 acertos, seguido por Alan Patrick, com 19.
– Hoje eu senti o velho Vedacit Vôlei Guarulhos em quadra. A gente jogou muito bem, sacou muito bem e saímos muito felizes com o voleibol que mostramos – disse o capitão Sandro.