O Vedacit Guarulhos venceu o Vôlei Futuro, de Araçatuba, no jogo de abertura do Campeonato Paulista masculino 2022, na noite de sexta-feira, por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-21 e 25-18, no Ginásio da Ponte Grande.
O time guarulhense teve o comando do assistente técnico João Ricardo, que substitui Guilherme Novaes, com a Seleção Brasileira masculina sub-21 na Copa Pan-Americana no Canadá, testou a primeira formação de titulares da temporada 2022-2023 com Lucas Lóh e Renato Pato (ponteiros), Matheus Alejandro e Babu (centrais), Franco (oposto), Sandro (levantador) e Filipinho (líbero). Destes, apenas Lóh e Filipinho foram novidades em comparação ao elenco da temporada passada, quando o Vedacit foi finalista do Paulista e chegou à semi da Superliga.
– Definimos a equipe titular com bastante tranquilidade. Filipinho e Lucas Lóh se encaixaram perfeitamente no que queríamos. Foi excelente – disse o treinador.
O presidente esportivo do Vedacit Guarulhos, Anderson Marsili, enalteceu o time e comentou sobre o equilíbrio do jogo.
– Jogo de estreia é sempre um jogo difícil. Tivemos uma torcida forte. O jogo foi muito pegado e equilibrado de pontuação. O resultado mostra um pouco do nosso planejamento com a montagem do elenco e nos prepara para o que teremos pela frente. O campeonato está só começando – disse Marsili.
O líbero Filipinho estreou vestindo a camiseta lilás e deu início à Campanha Agosto Lilás, em apoio à luta pelo fim da violência contra mulheres e meninas. O próximo jogo do Vedacit Guarulhos será no dia 19, novamente às 19h, contra a Climed Atibaia, no Ginásio Elefantão, em Atibaia.