O Vedacit Guarulhos doou, nesta segunda-feira, mais de 500 quilos de alimentos ao Projeto Nova Esperança. As cestas básicas serão entregues às famílias da Comunidade Cabuçu, na periferia da cidade da Grande São Paulo.
O gestor esportivo do time, Anderson Marsili e a diretora social, Nívea Marsili foram à sede do projeto para a entrega da doação, que vai beneficiar cerca de 100 crianças.
– O esporte tem uma função muito importante que é o de transformar vidas; É o mínimo que podemos fazer, neste momento difícil que estamos passando. Entregamos hoje no total 510 quilos de alimentos básicos, em nome de todos os atletas do time – disse o gestor.
O incentivador do projeto Nova Esperança, professor Luiz Carlos Silva da AVOG (Associação de Voleibol Guarulhense) elogiou a ação do time.
– Assim que iniciaram as preocupações, por causa do coronavírus, muitas crianças e suas famílias começaram a ter problemas. Nós saímos procurando ajuda e o Vedacit Vôlei Guarulhos foi o primeiro a nos atender com a doação – disse o professor.
Nívea Marsili garante que as ações sociais vão continuar.
– Nossos atletas estão em casa seguros, atendendo a recomendação de distanciamento social. Esta é a primeira ação beneficente que estamos fazendo, neste contexto de coronavírus, mas já sabemos que vamos continuar ajudando, porque novos parceiros estão chegando pra que a gente possa manter essa corrente do bem – concluiu.