A derrota para o Fiat/Gerdau/Minas, na noite deste sábado, não tirou o sentimento de dever cumprido do Vedacit Guarulhos na temporada 2021/2022. O projeto alcançou pela primeira vez a semifinal da Superliga e da Copa Brasil, além de ter disputado a final do Campeonato Paulista.
Criador do Vedacit Guarulhos em 2018 e presidente do projeto, Anderson Marsili estava emocionado ao fim da semifinal da Superliga.
– Tenho orgulho hoje de dizer que estamos na elite, entre os grandes, os melhores do voleibol nacional. Nesta semifinal, fazendo essa festa linda, mostramos que o Vedacit Vôlei Guarulhos veio pra ficar. Nós temos uma essência que não perderemos nunca, nem mesmo num jogo como esse, contra o Minas, que é o de sermos guerreiros e não desistir de lutar em nenhum minuto. Quero parabenizar a equipe do Minas e dizer que é uma honra jogar de igual pra igual com um time tão vencedor – disse Marsili.
O técnico Guilherme Novaes também exaltou a campanha do Vedacit na temporada.
– Chegamos ao nosso limite. O Minas fez um ótimo jogo, mostrando um ótimo voleibol. Estou muito contente de ver um projeto tão sério, que já é uma realidade no cenário, apesar do pouco tempo. Essa solidez, essa gestão profissional nos deu muita tranquilidade para desenvolver o trabalho no dia a dia e as consequências estão nos resultados. Fico muito contente da gente representar essa cidade. Vamos continuar sonhando e tentando realizar sonhos mais altos – concluiu o técnico que já renovou seu contrato e continuará no Vedacit Vôlei Guarulhos por mais uma temporada.
Além de Novaes, a próxima temporada contará com vários pilares do projeto em quadra. O levantador Sandro, o oposto Franco, o central Matheus Alejandro e o ponteiro Renato Pato são alguns dos nomes já renovados.