A terceira rodada da Superliga B masculina 2020 continua neste sábado com mais três duelos. O destaque fica por conta do jogo que pode valer a manutenção da liderança por parte do Vedacit Vôlei Guarulhos (SP). O time paulista recebe a APAV Vôlei (RS), no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, às 18h.
Com duas vitórias consecutivas e apenas dois sets perdidos, o Vedacit Guarulhos soma seis pontos e está no topo da tabela de classificação. No jogo deste sábado a missão é manter a boa sequência. O experiente ponteiro Thiago Alves, da equipe de Guarulhos, conta que o entrosamento do time é o segredo para a boa campanha até aqui.
– Nossa química tem dado certo. Somos uma equipe unida, que vem evoluindo a cada dia. Estamos conseguindo colocar em prática nos jogos tudo aquilo que trabalhamos nos treinos – disse Thiago.
Do outro lado da quadra, a APAV Vôlei vem embalada da primeira vitória na competição. O capitão do time gaúcho, o levantador Vitor Gelli, espera um confronto acirrado. Para o atleta esta é uma das edições mais equilibradas da Superliga B, e quer voltar de Guarulhos com mais um resultado positivo.
– Depois das duas primeiras rodadas deu para perceber que esta Superliga B será bastante equilibrada, talvez a mais equilibradas dos últimos anos. No último jogo sentimos o calor da nossa torcida. Nosso dia a dia nos treinos é muito forte. Jogar com uma equipe como a de Guarulhos, que tem grandes jogadores, é muito bom, tenho certeza de que será um grande duelo – contou Gelli.