A montagem do elenco do Vedacit Guarulhos para a temporada 2023/2024 passa por uma grande reformulação nas pontas. Pelo menos três caras novas farão parte do novo elenco: Lucaian, do Montes Claros América, William Doardo, do Nice (FRA), e Mateus Celestino, do Suzano.
Lucaian tem 26 anos, 1,93m, e soma passagens recentes pela Apan/Eleva e por Brasília. Já Doardo, 25 anos e 1,96m, após defender Itapetininga, seguiu para o exterior, atuando pelo Solhan, da Turquia, antes de chegar ao Nice. Nesta temporada, ele ajudou o time a chegar na final da Copa da França. Por fim Celestino, 24 anos e 1,95m, é um dos destaque na campanha de Suzano, semifinalista da Superliga 2022/2023.
Nesta quarta-feira, Lucas Loh, um dos titulares no setor na atual temporada, divulgou nas redes sociais um texto de agradecimento pela temporada no projeto paulista. Eliminado pelo Suzano nas quartas de final, o Vedacit Guarulhos fez a melhor campanha de sua história na fase de classificação da Superliga, terminando em segundo lugar.
“GRATIDÃO, palavra que resume essa temporada. Sempre acreditei que o segredo da busca pela felicidade através do sucesso está no processo, no caminho, com quem você compartilha a jornada, o quão transformadora a experiência é, nos momentos de picos de emoção, alegres ou tristes, é isso que preenche nossas vidas de propósito. Obrigado Vedacit Guarulhos e Anderson Marsili por me proporcionar tudo isso! Obrigado a todas as pessoas envolvidas no projeto e torcida guarulhense, por causa de vocês essa temporada ficará marcada eternamente em mim. Vai Flecha!”, escreveu.
A grande mudança estará no banco de reservas, com a chegada de Nery Tambeiro, na disputa da semifinal da Superliga com o Itambé Minas. Guilherme Novaes, durante vários anos assistente do próprio Nery no projeto minastenista, fez o caminho inverso e assumirá o clube de Belo Horizonte.
Grande parte do time titular de Guarulhos, porém, seguirá na próxima temporada: o oposto Franco, maior pontuador da Superliga, o levantador e capitão Sandro, os centrais Matheus Alejandro e Babu, além do líbero Filipinho.