X

Vedacit Guarulhos sai na frente na final estadual

Em casa, vitória sobre Suzano com emoção na reta final. Vedacit Guarulhos precisa de mais uma vitória para ser campeão
Autor:

Compartilhe:

Com o Ginásio da Ponte Grande lotado, o Vedacit Guarulhos fez a festa na noite desta terça-feira (17/10). Na abertura da série em melhor de três da final do Campeonato Paulista masculino de vôlei, vitória dos donos da casa por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-18 , 31-33 e 28-26.

O time de Nery Tambeiro agora terá dois “match points” para atingir o inédito título estadual. O primeiro será na próxima sexta-feira, às 18h30, na Arena Suzano. Caso necessário, o terceiro duelo acontecerá novamente em Guarulhos, na segunda-feira, às 21h. O Sportv2 transmitirá.

Dono da melhor campanha no Paulista de 2023, o Vedacit Guarulhos teve mais uma atuação dominante em parte da final. Ao longo dos dois sets iniciais, deu poucas brechas para Suzano “gostar do jogo”. No primeiro set, o ponteiro William Doardo, o Piá, teve o protagonismo ofensivo. Já os visitantes sentiram falta de sua bola de segurança, o oposto Sabino, bem marcado.

Na segunda parcial, o saque de Guarulhos fez muita diferença. Foram várias boas passagens, permitindo que o placar se dilatasse com rapidez. Fabiano Magoo mexeu em várias posições, mas não conseguiu equilibrar as ações.

No tudo ou nada do terceiro set, Suzano viu o bloqueio incomodar bem mais os ataques de Guarulhos. E assim ficou em vantagem até o 17º ponto, quando Franco passou a ser decisivo no saque e nos contragolpes, muito bem auxiliado por Celestino. Suzano reagiu em passagem de saque de Riad e deixou o final emocionante, com ambos os times tendo chances de fechar, até um saque de Hyago Dutra fazer a diferença para os visitantes.

Embalado para parcial anterior, Suzano esteve quase todo o quarto set na frente do placar, aproveitando bom início de Judson no saque e no bloqueio. A virada de Guarulhos aconteceu com Sandro e Franco fora de quadra. O oposto sentiu o joelho e precisou sair. Nery apostou numa inversão com o ponteiro Lucaian e o experiente Everaldo. E com os dois em quadra a reação aconteceu, com Lucaian fazendo o último ponto.

VEDACIT GUARULHOS: Sandro, Franco, William, Celestino, Babu, Bertolini e Filipinho (líbero). Entraram: Leo Lukas, Everaldo, Lucaian, Renato Pato. Técnico: Nery Tambeiro.

SUZANO: Gabriel Bieler, Sabino, Hyago Dutra, Baesso, Judson, Riad e Gian (líbero). Entraram: Jonadabe, Hiago, Lucas Fonseca. Técnico: Fabiano Magoo.

Tags: SuzanoVedacit Guarulhos

Últimas notícias