Em sua quarta temporada desde o início da parceria com a Vedacit, o time de Guarulhos vive uma ascensão meteórica e quer ainda mais do que conquistou no último ano: quarto lugar na Superliga, terceiro na Copa Brasil e o vice-campeonato Paulista.
A diretoria vem captando novos patrocinadores e renovou com as peças identificadas com o projeto, como o experiente levantador Sandro, o oposto Franco, o ponteiro Renato Pato e os centrais Matheus Alejandro, melhor bloqueador da última Superliga, e Babu.
O clube manteve o técnico Guilherme Novaes, que também dirige a Seleção Brasileira sub-21. A baixa mais sentida do time será a do ponteiro João Franck, que se transferiu para o Vôlei Renata. Mas a chegada de Lucas Lóh, já eleito melhor ponteiro da Superliga e campeão mundial de clubes com o Sada Cruzeiro na última temporada, atende às expectativas de eficiência na preparação do jogo e nos ataques. O líbero Filipinho, ex-Montes Claros/América Vôlei, é outro reforço.
Dentre os destaques da nova geração do Vedacit Guarulhos, estão o levantador Gustavo Cardoso, de 19 anos, o oposto Gabriel Armanelli, de 22, e os ponteiros Lucas Tchó Tchó, de 23 anos, e Felipe Varela de 20.
Posição na última Superliga: 4ª.
Reforços contratados: Gustavo Cardoso (levantador), Gabriel Armanelli (oposto), Lucas Tchó Tchó (ponteiro), Lucas Loh (ponteiro), Felipe Varela (ponteiro), Rômulo Silva (central) e Filipe Stolberg (líbero).
Quem teve o contrato renovado: Sandro (levantador), Franco (oposto), Renato (ponteiro), Babu (central), Matheus Alejandro (central) e Pedro Cortal (líbero).
Quem saiu: Gabriel Fogaca (levantador), Gustavo Nicomedes (levantador), Luiz Felipe Pantaleão (oposto), João Franck (ponteiro), Deivid (ponteiro), Yago Kalil (ponteiro), Henrique Batagim (ponteiro), Lucas Hoffmann (ponteiro), Marcos Paulo Cerqueira (central), Geovane Kuhnen (central) e Rogerinho (líbero).
Estrangeiros: Não.
Técnico: Guilherme Novaes.
Competições previstas no calendário: Campeonato Paulista, Copa Brasil e Superliga.