A fase classificatória da Superliga B masculina 2020 já está na reta final e o acirramento da disputa por posições na tabela de classificação ficou bastante evidente nesta quinta-feira, na realização da quinta rodada. Dos quatro duelos realizados na data, dois contaram com viradas marcantes. E o campeonato tem um líder isolado: o Vedacit Guarulhos.
No primeiro duelo desta quinta-feira Guarulhos superou o Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG) por 3 sets a 0 (30/28, 25/23 e 25/22), em partida realizada no Uberlândia Tênis Clube. O resultado deixa o time paulista isolado na liderança com cinco vitórias consecutivas e 15 pontos somados.
O capitão do Guarulhos, o experiente levantador Sandro, foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. Para ele o segredo da vitória consistiu na experiência do time, e ainda garantiu que eles alcançassem o objetivo principal: pontuar.
– Foi um jogo difícil contra uma equipe que vem jogando muito bem, mas o nosso time conseguiu se impor do início ao fim. Sacamos bem, tivemos domínio das ações e impomos o nosso ritmo nos momentos cruciais, especialmente nos finais de set. Conquistamos o nosso objetivo de sair daqui com mais três pontos e seguir na liderança da competição. A equipe de Uberlândia está de parabéns, tem uma equipe muito jovem. Hoje nossa experiência fez a diferença – contou Sandro.
No lado oposto da tabela, o São José Vôlei (SP) alcançou a primeira vitória na competição. O time paulista jogou em casa e bateu a Apav/Canoas por 3 sets a 2 (25/21, 25/21, 18/25, 16/25 e 15/13), no ginásio do Sesi, em São José dos Campos (SP). O levantador joseense, Henrique Adami, se destacou no jogo e levou o Troféu VivaVôlei. Ele enalteceu a evolução do time no campeonato.
– Sabemos das dificuldades do campeonato, somos um elenco bastante jovem, mas estamos crescendo, evoluindo a cada jogo. Já tínhamos o sentimento que a vitória estava próxima, era questão de detalhe, e hoje conseguimos a nossa primeira. Deixamos o nosso melhor em quadra. E esse resultado vem para recompensar o trabalho que a gente tem feito diariamente. Agora é já pensar no próximo adversário – disse Adami.
Outros dois jogos completaram a rodada. Em Juiz de Fora (MG), o JF Vôlei venceu mais uma e derrubou a invencibilidade do Anápolis Vôlei (GO). A equipe mineira venceu por 3 sets a 1, de virada (22/25, 25/22, 25/21 e 25/23), na Arena Faefid. No Lavras tênis clube a partida entre Lavras Vôlei (MG) e o Brasília Vôli/Upis (DF) foi definida apenas no tie-break. O time mineiro saiu na frente, mas tomou a virada (20/25, 19/25, 25/23, 25/22 e 15/11), em Lavras (MG).
Veja como ficou a classificação da Superliga B masculina após cinco rodadas.