O Vedacit Guarulhos venceu o Santo André pela sexta rodada do Campeonato Paulista masculino, na noite de sexta-feira, no Ginásio da Ponte Grande. O time guarulhense confirmou aa liderança no jogo que terminou em 3 sets a 0, com parciais apertadas de 28-26, 25-23 e 25-23.
Os donos da casa entraram em quadra com Sandro, Armanelli, Lucas Loh, Pato, Babu, Matheus Alejandro e Filipinho (líbero). O oposto Franco foi poupado pelo assistente técnico João Ricardo, pois teve uma lesão no pé direito na última partida contra o São José no dia 3 de setembro. O ponteiro Lucas Loh foi o pontuador com 13 acertos e comemorou a vitória diante da torcida.
– Vitória muito importante. A gente sabia que era um time jovem e bem fisicamente. Com a experiência do nosso grupo conseguimos impor ritmo e mostrar a força do time – disse o ponteiro.
O Vedacit Guarulhos acumula cinco vitórias em seis jogos e continua na liderança do estadual, ainda sem o técnico Guilherme Novaes, com a Seleção Brasileira masculina sub-21.
– A partir de agora temos somente o Campinas, precisamos de mais uma vitória, somar mais um ponto e garantir nossa classificação – disse João Ricardo.
O Vedacit faz a última partida da fase classificatória contra o Vôlei Renata, no próximo dia 16, às 19h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. A vitória da noite de sexta-feira aumentou a expectativa de ir direto para a semifinal.
– Sair com 3 pontos era o que a gente precisava para ir brigar contra o Campinas lá na última rodada e tentar buscar a classificação direta, pois desde o começo é o nosso objetivo – falou o presidente Anderson Marsili.