Em clima de Carnaval, o Vedacit Guarulhos enfrentará neste sábado (18/2), às 19h, o Sesi, no Ginásio da Ponte Grande. A partida válida pela sétima rodada do returno Superliga Masculina será transmitida pelo canal Sportv. Os ingressos já estão esgotados. Os portões serão abertos mais cedo, às 17h, para que a torcida possa esquentar a folia carnavalesca. Serão distribuídos os “kits-folião Flecha” para os 100 primeiros que chegarem, com direito a um kit duplo se estiverem fantasiados.
Em quadra, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Novaes tenta manter a invencibilidade após cinco vitórias consecutivas. O time de Guarulhos ocupa o quarto lugar na classificação geral, com 33 pontos e está à frente do Sesi (29), que sofreu uma derrota por 3 a 0 contra o Sada Cruzeiro, atual líder da temporada, ontem.
Carnaflecha e o Vôlei do Bem
A ação do Vedacit Guarulhos inclui um musical com o rapper cadeirante Billy Saga, que faz parte da ONG Cecure, instituição que receberá a doação de 100% da arrecadação com a venda dos ingressos da partida. Com uma trajetória de duas décadas de dedicação ao rap e ao ativismo social, o Billy Saga é considerado, atualmente, um dos mais autênticos e combativos rappers a abordar, nas entrelinhas de suas músicas temas diversos, como o direito das pessoas com deficiência. As letras de Billy trazem à tona o tema da resistência, com a reflexão sobre o combate à exclusão social, historicamente ressaltada pelo racismo, preconceito e violência dos grupos subalternizados.
Em 1998, Saga foi atropelado por uma viatura da Polícia Militar, que passou no semáforo vermelho. No acidente, teve sua coluna fraturada em três lugares, ficando paraplégico. Desde então, tem usado música para se dedicar ao processo de inclusão, sensibilizando a sociedade sobre os direitos das pessoas com deficiência, unindo o rap à sua luta.