X

Vedacit Guarulhos vira de forma incrível e é campeão paulista

O Vedacit Guarulhos derrotou o Suzano por 3 sets a 2, de virada, e conquistou o Paulistão pela primeira vez na sua história
Autor:

Compartilhe:

De virada, depois de estar perdendo por 2 sets a 0, o Vedacit Guarulhos conquistou, na noite desta segunda-feira (23.10), diante da sua torcida, no Ginásio da Ponte Grande, o inédito título do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. A equipe comandada pelo técnico Nery Tambeiro derrotou o Suzano por 3 sets a 2 – parciais de 33-35, 22-25, 25-23, 25-16, 15-12 -, encerrando o playoff das finais do Estadual em 2 a 1.

O título premia um projeto que já vinha amadurecendo o título. A equipe de Guarulhos terminou a última Superliga na vice-liderança e chegou à final do Paulista pela terceira vez consecutiva – perdeu para o Vôlei Renata nas duas edições.

Suzano e Vedacit Guarulhos voltam a se encontrar logo na primeira rodada da Superliga 2023/24, no dia 11 de novembro, às 11h, em Suzano (SP). Veja aqui a tabela da primeira rodada da Superliga.

Suzano precisou se superar nessa fase final. No primeiro jogo da final, em Guarulhos, na semana passada, o levantador titular Rodriguinho sentiu uma contusão na mão direita que o tirou das finais. O jovem Gabriel Bieler, 21 anos, assumiu a posição e distribuiu com personalidade e muita eficiência. Suzano precisou contratar um levantador às pressas – Luisinho, que atuou ano passado no time e estava no Montes Claros América – para ao menos ter a opção da inversão do 5 x 1 no banco de reservas.

O primeiro set só terminou no 35 a 33. O Vedacit Guarulhos começou mal, perdendo por 6 a 0, mas aos poucos entrou no jogo e, numa boa sequência de saque de Bertolini, saiu de 20 a 23 para 23 a 23. Os donos da casa chegaram a ter cinco set points, mas Judson, num ace, virou, para depois os visitantes fecharem, com grande atuação de Yago Dutra.

Suzano abriu 2 sets a 0 no placar e 22 a 19 no terceiro set, mas Guarulhos virou na reta final da terceira parcial. Perdia por três pontos de diferença quando Everaldo foi para o saque virou. Embalados pela torcida que lotou o Ponte Grande, os donos da casa fecharam a parcial em 25 a 23 e mantiveram o bom ritmo no quarto set para empatar o jogo em 2 a 2.

No tie-break, os dois times  mantiveram o equilíbrio, mas na reta final o bloqueio do Vedacit Guarulhos fez a final e fechou a partida com o 15 a 12.

VEDACIT GUARULHOS: Sandro, Franco, Bertolini, Babu, Celestino, William e Felipinho (líbero). Entraram: Everaldo, Lucaian, Leo Lukas e Renato Pato. Técnico: Nery Tambeiro.

SUZANO: Bieler, Sabino, Riad, Judson, Baesso, Yago Dutra e Gian (líbero). Entraram: Luisinho, Jonadabe, Hiago, Lucas Fonseca. Técnico: Fabiano Magoo.

Tags: Campeonato Paulista MasculinoSuzanoVedacit Guarulhos

Últimas notícias