A primeira rodada da Superliga Banco do Brasil terá um jogo neste domingo. Em Guarulhos (SP), o Sada/Cruzeiro visita o Vedacit/Guarulhos, às 21h30, no ginásio da Ponte Grande. O SporTV 2 transmite ao vivo o duelo.
Estreante na competição, Guarulhos garantiu a vaga nesta edição da Superliga Banco do Brasil por ter sido o primeiro colocado na Superliga B 2020. Antes de começar a competição, o time da região metropolitana de São Paulo teve a oportunidade de enfrentar alguns dos adversários da elite do voleibol nacional no Campeonato Paulista. Esta experiência deixou o capitão da equipe, o experiente levantador Sandro, confiante para a continuidade da temporada.
– Estamos muito bem, a equipe evoluiu bastante em vários aspectos participando do Campeonato Paulista, mas nosso foco sempre foi a Superliga. Trabalhamos bastante para fazer uma grande disputa. Vamos estrear contra uma das equipes mais fortes do país, com um elenco muito qualificado. Não tenho dúvidas de que será uma grande partida, e que temos condições de desempenhar um belo papel – disse Sandro, que já teve passagem pelo adversário deste domingo.
O Sada Cruzeiro chega para a primeira rodada desta Superliga Banco do Brasil com o ritmo já mais avançado depois de vencer o Campeonato Mineiro e ser finalista de outras duas competições, o Troféu Super Vôlei Banco do Brasil e a Supercopa. Treinador do time celeste, o argentino Marcelo Mendez já virou a chave após o fim do duelo contra o EMS/Taubaté.
– Agora temos que analisar o que fizemos até aqui e continuar olhando adiante. A batalha ainda é muito longa na temporada e já temos que pensar no próximo jogo para começar bem a Superliga Banco do Brasil – contou Marcelo.
Para o cubano Miguel López, cara nova do Cruzeiro, o time está se encontrando, mesmo após dois vices seguidos.
– Tenho muita expectativa para esta Superliga. Acho que a nossa equipe está encontrando um bom nível de jogo, mesmo com os dois últimos resultados negativos. Acredito que vamos por um bom caminho e espero seguir assim para demonstrarmos cada vez um trabalho melhor. Na Superliga será importante crescer jogo a jogo e buscar nosso ritmo, a nossa comunicação coletiva, para que os resultados venham da melhor maneira – comentou o ponteiro.