X

Vedacit satisfeita com impacto positivo do patrocínio

Empresa pretende aumentar investimento ao time de Guarulhos na próxima temporada. Vedacit já renovou contrato até 2024
Autor:

Compartilhe:

A melhor temporada do projeto do Vedacit Guarulhos no vôlei cria expectativas dentro e fora de quadra para 2022/2023. Em entrevista à Máquina do Esporte, Luis Fernando Guggenberger, diretor de marketing, inovação e sustentabilidade da patrocinador máster do time, falou dos planos da Vedacit para medir o impacto positivo do patrocínio nas vendas de produtos.

– Depois do primeiro quadrimestre deste ano, já identificamos que houve um aumento de 30% nas vendas aproximadamente na região de Guarulhos. Logicamente que não é só isso, mas tem uma relação também com o patrocínio, com a lembrança de marca que ele traz e a procura das pessoas pela marca na cidade – disse Guggenberger. – Queremos cada vez mais colocar o asset nas mãos do time comercial. Levar lojistas, clientes e pensar em ações comerciais ligadas ao time, olhar o trade marketing e como potencializar o patrocínio para ações.

Na temporada 21/22, o Vedacit Guarulhos disputou pela primeira vez a final do Campeonato Paulista e as semifinais da Superliga. Mais jogos na TV, mais exposição em todas as mídias.

– Ainda estamos computando os dados do Ibope Repucom, mas não dá para comparar com a temporada passada. Já tivemos mais de R$ 100 milhões de retorno de exposição em mídia, que continua a ser um grande instrumento para medir o investimento – disse o executivo.

No início de julho, o novo elenco para a temporada 2022/2023 foi apresentado de uma forma bem inusitada. Relembre o vídeo.

MAIS NOVIDADES PARA O PROJETO

Segundo a reportagem, a Vedacit aproximou ainda a Starrett do projeto de vôlei de Guarulhos. A empresa de ferramentas para a construção fechou o acordo com o time após troca de informações sobre melhores práticas com a patrocinadora máster.

– Fizemos uma reunião de benchmarking com a Starrett e mostramos a eles os resultados que vínhamos tendo com o vôlei. Daí saiu a ideia de eles também patrocinarem o time. Somos empresas que atuamos em nichos diferentes da construção civil, então temos olhado oportunidades de atuarmos juntos, de fazermos mais com menos – revelou Guggenberger, que falou também sobre como a chegada de um novo apoiador ao time ajuda no planejamento:

– Queremos seguir junto com o time, tanto que aprovamos em conselho a renovação do patrocínio até 2024 e na próxima temporada aumentaremos o investimento. Mas queremos que o clube consiga ampliar suas fontes de receita para que, quando chegar o dia de a Vedacit sair do patrocínio, o projeto esteja firme.

 

Tags: Vedacit Guarulhos

Últimas notícias