A definição do último time classificado para os playoffs da Superliga Bet7k masculina ficou para a rodada final do returno. Nesta sexta-feira (22/3), o Vedacit Guarulhos venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 0, parciais de 32-20, 25-21 e 25-23, impedindo a vaga antecipada do time campineiro.
Com o resultado, o time dirigido por Horacio Dileo segue com 27 pontos, na oitava colocação, dois a mais do que o Suzano. Na última rodada (veja a tabela da CBV), na terça (26/3), o Vôlei Renata receberá, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, o Itambé Minas. Já o Suzano será mandante diante do rebaixado Montes Claros América. Para os campineiros basta um ponto, ou seja, perder para os minastenistas no tie-break. Os comandados por Gersinho precisam ganhar por 3-0 ou 3-1 e torcer para o Minas fazer o mesmo.
Para o campeão paulista, o triunfo significou a volta ao terceiro lugar. Com 41 pontos, o Vedacit Guarulhos ultrapassou o Sesi por ter uma vitória a mais no primeiro critério de desempate: 14 a 13.
O Troféu VivaVôlei nesta noite ficou com líbero Filipinho. Em acirrada disputa entre os opostos, Franco levou a melhor sobre Bruno Lima na pontuação. O jogador do Vedacit somou 24 acertos, 22 deles no ataque, enquanto o hermano do Vôlei Renata fez 14, 12 deles no ataque.