X

Veja como foi o 1º duelo de Lavarini contra a Itália

Coreia do Sul, de Stefano Lavarini, venceu um set, deu trabalho em outro, mas perdeu para a líder Itália na Liga das Nações
Autor:

Compartilhe:

Stefano Lavarini certamente ficou com o coração dividido, nesta quarta-feira, em Perugia.

O italiano teve pela primeira vez como adversária a Itália. Até viu a Coreia do Sul vencer um set, mas saiu de quadra derrotado por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 25-21, 23-25 e 25-13, pela 11ª rodada da Liga das Nações feminina.

O resultado fez a Azzurra assumir a liderança da competição. Com nove vitórias, mesmo número de Turquia e China, a Itália leva a melhor na pontuação: 28, um a mais do que as turcas e dois à frente das chinesas. O Brasil aparece em quarto, com oito vitórias e 25 pontos. Confira a classificação da VNL até aqui.

Egonu foi o principal nome da partida. A oposto marcou 27 pontos, 22 deles no ataque. Como comparação, todo o time coreano fez no fundamento um total de 35 pontos. A capitã Kim Yeon Koung, que vem ganhando mais tempo em quadra nesta reta final da fase de classificação da Liga das Nações, terminou com 16 acertos.

Egonu foi destaque na vitória da Itália (FIVB Divulgação)

Nos fundamentos, outro diferencial da Itália no duelo de hoje foi o bloqueio. Foram 12 pontos, dez a mais do que o número coreano. A central Danesi marcou cinco pontos.

A Coreia do Sul não tem mais chances de classificação para a fase final da Liga das Nações. Com apenas uma vitória em 11 jogos, o time de Lavarini ocupa a penúltima colocação.

Nesta quinta-feira, no encerramento da quarta etapa, a Itália terá pela frente a Rússia, enquanto a Coreia do Sul enfrentará a Bélgica.

LEIA TAMBÉM

+ Tabelas definidas para a Copa do Mundo

Lucarelli é destaque no ataque na Liga das Nações

Sheilla reafirma desejo de voltar à Seleção

Mara é anunciada pelo Osasco

Etapa de Portugal pode encaminhar classificação do Brasil na VNL masculina

Tags: Coreia do SulItáliaStefano Lavarini

Últimas notícias